15 de julho de 2017

PHOTOGRAPHERS | MÁRCIA SOARES


Depois da publicação do primeiro post com o ROBERTO MOURA desta rubrica, eu decidi alterar um pouco as coisas e misturar esta rubrica com uma intitulada "Bloggers do Momento".
Basicamente irei fazer entrevistas mensais com um fotógrafo a modo de partilhar as suas experiências e o seu trabalho aqui no meu blog.

Quem é um seguidor já antigo aqui no blog, certamente lembra-se da rubrica “Bloggers do Momento” onde entrevistei 5 bloggers a modo de partilhar um pouco das suas histórias e inspirar o mundo.




Hoje eu trago a entrevista que fiz à Márcia Soares, um jovem com um talento incrível para a fotografia e a cara por detrás do blog MOONLIGHT SHADOW. Acompanho o seu trabalho já há imensos anos e fiquei radiante quando ela decidiu colaborar e responder às minhas questões. Sem mais demoras, vamos descobrir o que a Márcia tem para nos contar?


Como e quando começaste a fotografar? Conta a tua história com a fotografia.
Gosto de fotografar desde que me lembro. Desde pequena que sinto uma grande paixão pela fotografia. Os trabalhos mais “a sério” começaram por volta do Verão de 2016 onde comecei a fotografar pessoas e os seus estilos. A partir daí foi sempre a crescer, e a aprender principalmente!


Qual foi a tua primeira máquina fotográfica?
A primeira máquina que comprei com o meu dinheiro foi uma Nikon D3200, mas a que utilizo agora é uma Canon 70D, com a objectiva 50mm 1.8 STM, para quem quiser saber eheh


Criaste o blog em 2013. Para além de partilhar os teus looks diários, qual era o teu objetivo em relação à fotografia?
Para além de partilhar os meus looks e os meus estilos (porque sim, são muitos, e dependem imenso do meu mood), queria que o blog fosse também um lugar em que pudesse partilhar a minha paixão pela fotografia, pois houve uma fase em que quem fotografava os looks era eu, o meu tripé e um comando (que às vezes aparecia nas fotos eheh).


Sei que publicas imenso no instagram e que tens a tua própria conta de fotografia lá. Qual é a tua opinião sobre essa rede social?
Para mim o Instagram é a rede social que está no top de todas, neste momento. Enquanto que o Facebook é para ver as noticias e falar com amigos/família, o Instagram deixou de ser algo só para partilhar fotos do momento, como diz o nome, instantâneas, mas sim fotos pensadas, fotos editadas a condizer com as restantes, criar um feed com harmonia, e com isso veio o seu lado mais profissional. Se calhar é por esse motivo que não partilho as fotografias que tiro como fotógrafa na minha conta pessoal/blogger, pois dessa maneira não iria conseguir separar as duas coisas, mesmo que as duas muitas vezes se liguem.


Alguma vez pensaste que irias ter um público que te adora, que te vê como uma fonte de inspiração e vai todos os dias às tuas redes sociais? Explica a sensação.
Nunca! É uma sensação surreal, pensar que pessoas já me enviaram mensagens privadas a dizer que me viram na rua e que não me foram falar porque tinham vergonha! E mais estranho ainda é o porquê de elas me quererem vir falar, no final de contas, sou só uma rapariga normal! É uma sensação estranha, mas de certo modo boa, pois significa que o meu trabalho está a ser reconhecido, e que está a ser levado em consideração.


Qual é a mensagem que queres deixar aos leitores?
Tudo o que me importa é o amor, a felicidade e a saúde de todos. Não têm de se sentir melhores ou inferiores a outros só porque têm mais ou menos seguidores/likes/comentários. Partilhem o que acharem que devem partilhar e o que gostam mais, pois quem tem de se sentir bem com as vossas coisas, são vocês e não os outros! Sejam todos felizes, e, apesar de ser uma usuária habitual das redes sociais, desliguem-se um pouco de vez em quando, e aproveitem a beleza que este mundo tem para nos oferecer ♥

E estas são as palavras da Márcia partilhadas connosco!


ESPREITEM O SEU BLOG E AS SUAS REDES SOCIAIS: Blog - Instagram - Instagram profissional - Youtube

E vocês? Gostaram desta rubrica? Curiosos para conhecer o fotógrafo do próximo mês?

4 comentários:

  1. Eu adorei a entrevista mas as fotos estão lindaas! :D

    ResponderEliminar
  2. as fotos dela estão mesmo incriveis, wow, adorei
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias fantásticas.

    Também gosto muito de fotografar mas nada que se compare.

    ResponderEliminar
  4. ADOOOORO as fotografias da Márcia e fico mesmo feliz por te teres lembrado dela. Adorei responder às tuas perguntas para a rubrica "bloggers do momento".

    ResponderEliminar