12 de fevereiro de 2017

A HISTÓRIA DO MEU BLOG



Em 2011 eu conheci o mundo da blogosfera. Fiquei completamente apaixonada pelo conceito de ter um pequeno cantinho só meu, onde publicava o que pensava e partilhava as minhas ideias com o mundo. Criei o meu primeiro blog de escrita mas só depois de um ano é que decidi criar algo que iria fazer parte de mim para o resto da minha vida: o meu blog de fotografia.


2 0 1 2  -  2 0 1 3

No dia 13 de Junho de 2012 publiquei o meu primeiro post neste blog, onde expliquei que um dos meus sonhos mais antigos seria tornar-me uma fotógrafa de moda, mas que fotografar outras coisas também me trazia grande prazer.

2 0 1 3  -  2 0 1 4



Alcancei os meus 50 seguidores um ano depois, onde senti que toda a dedicação estava a chegar a algum lado. Fiz as minhas primeiras sessões fotográficas, ganhei o meu primeiro concurso (onde vi as minhas fotografias expostas pela primeira vez) e comecei a explorar e a apaixonar-me cada vez mais pela natureza. Publiquei imenso e comecei a sentir a paixão pelo blog e pela fotografia a aumentar dia para dia.

2 0 1 4  -  2 0 1 5





Foi durante o meu terceiro ano que tive o maior prazer em fotografar. Explorei como nunca e consigo notar a minha enorme evolução fotográfica. Conheci uma das melhores pessoas, a Soraia, a minha companheira de exploração. Tirei as melhores fotografias de sempre, fotos que estou super orgulhosa.

2 0 1 5  -  2 0 1 6



O quarto ano foi a estreia da minha Canon. E também um longo ano dedicado ao voleibol, pois tinha cinco treinos por semana e jogos aos fim de semana, alguns onde tinha que me deslocar às outras ilhas dos Açores. A minha Kiara apareceu na minha vida, fiz muitas sessões fotográficas e ainda aprendi muitas lições valiosas! Entrei na universidade, ganhei novas amizades fantásticas e alcancei muitos objetivos. Sem dúvida foi um ano cheio de boas mudanças!

2 0 1 6  -  2 0 1 7




Este último ano está a tornar-se muito revelador em termos de decisões que irão afetar o meu futuro.
Tornei o meu blog o mais lifestyle possível e iniciei o meu canal no youtube. Concretizei a minha primeira viagem sozinha, o que considero que seja o início de uma grande futura aventura (assim o espero).


Comecei este blog com o objetivo de partilhar apenas o meu trabalho fotográfico. Hoje quero continuar com esse objetivo, mas quero inspirar as outras pessoas. Eu era um simples rapariga que se isolava no quarto e tornei-me uma mulher forte que conquistou mais do que alguma vez pensaria conquistar.

O blog tornou-se não só um refúgio mas também um lugar de inspiração, sonhos e o meu pequeno (grande) diário de fotografia. Como ele, eu cresci e estou a construir uma comunidade de pessoas que me inspiram todos os dias para continuar a ser quem sou.
Obrigado a todos vocês que continuam ai desse lado, sem vocês o blog não crescia e não chegaria até aqui!

E tu? Já tiveste algum blog? Se sim, conta-me a tua experiência!

6 comentários:

  1. Estou completamente de acordo quando dizes que o blog passou de refúgio a um lugar de inspiração e sonhos, sinto exatamente o mesmo em relação ao meu. Gostei muito da iniciativa e da forma como escreveste esta publicação, foi bom descobrir mais sobre ti e sobre este espaço. Beijinhos.

    New Post | My Blog

    ResponderEliminar
  2. Haverá melhor forma de conhecer um blog que através de um post assim? Nova seguidora por aqui :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Conheci agora o teu blog e estou a adorar! Tens um talento enorme para a fotografia!
    Beijinho, ganhaste uma nova seguidora *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uau! Adorei conhecer o teu blog e ver o quanto evolui!

    Um grande beijinho e muito sucesso *

    https://celestepacheeco.blogspot.pt/2017/02/esta-e-nova.html

    ResponderEliminar
  5. Ain, que incríveeeel! Sucesso para o seu cantinho! <33
    Tenho o meu blog há 5 anos, amo demaissss blogar, é muito bom não é? Hahaha! <3
    Que fotos maravilhosaaas, estou in love, parabénss! *-*
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  6. Adorei a historia e as fotos.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar