1 de fevereiro de 2017

5 POR MÊS | JANEIRO 2017

Para quem está a passar pela primeira vez aqui no blog, eu apresento a rubrica "5 por mês"!
Esta é uma rubrica mensal com o objetivo de eu selecionar 5 fotografias que se destacaram no meu mês e falar sobre as mesmas.
Curiosa(o)? Então continua a ler!



 I n v e r n o
Quando 2017 começou eu decidi lançar a mim própria um grande desafio: Fotografar sem parar.
Agora olho para o final do primeiro mês do novo ano e sinto-me tão feliz por ter voltado a fotografar diariamente. E não só fotografar outras coisas, mas também fotografar-me, ter a câmara apontada para mim mesma e ouvir o som do temporizador. Tinha mesmo muitas saudades.
No resultado da junção de um dia de inverno e de muitas vontade de fotografar, saiu a fotografia a cima.

O c e a n o
No segundo dia do ano eu fui passear à beira mar com a minha irmã, primas e uma amiga.
O cheiro a salgado, o sol a espreitar pelas nuvens e o som das gargalhadas encheram a minha máquina com novas recordações. Uma das fotografias que mais me orgulho desse passeio, foi esta. A enorme costa da minha ilha de Santa Maria a erguer-se até o nosso olhar ser conduzido até à minha prima a fotografar.

H o r i z o n t e
Quem me segue já há imenso tempo, sabe que eu adoro o pôr do sol. As suas cores vibrantes e todos os formatos das nuvens dão a cada fotografia um toque único. Esta foi tirada dentro da sala enquanto estava em aula e foi um dos mais belos que já completei. Concordam?

P a r t i l h a r
Eu, a Paula (visita o seu blog aqui) e a Ana (visita o seu insta aqui) passamos uma excelente tarde juntas a fotografar. É com a maior felicidade que partilho os meus conhecimentos e convivo com as minhas miúdas. Dar dicas, ver as suas fotografias, ser fotografada e trocar ideias marcaram a nossa tarde e as fotografias serão futuramente aqui partilhadas!

D e t a l h e s
O que mais adoro por andar com a máquina na mão, é o facto de nunca saber o que vou fotografar ao certo. Muitas fotos que vocês aqui admiram, são momentos instantâneos, momentos que nunca pensei ver retratados. 
Há uns anos atrás lembro-me de dizer a mim própria que nunca ia conseguir fotografar uma abelha. Hoje já conto com, pelo menos, três grandes fotos a estes maravilhosos seres vivos. Mas esta fotografia é certamente a minha favorita.

E esta foi a edição do mês de Janeiro! Gostaram?

A grande novidade do dia de hoje é que eu irei fazer 28 posts este mês, ou seja, durante o mês de Fevereiro podem aqui voltar todos os dias!
Tenho imensas fotografias e histórias para vos contar! Como também algumas surpresas muito boas!

  ESPREITA OS OUTROS MESES:  

10 comentários:

  1. Gostei imenso desta rubrica, continua!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não consigo escolher uma foto favorita, estão todas espetaculares!
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  3. Tens fotografias fantásticas :)
    Como eu gostava de ter essa paixão por fotografar tudo o que vejo ^^
    Parabéns pelo trabalho :)
    Beijinhos

    Polimake-Blog | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei completamente o post! Também adoro fotografar!!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso desta rúbrica! Vou seguir ;)

    beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão todas lindíssimas, parabéns!

    inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da foto das flores e da penúltima em contra luz! :D

    Kiss Kiss,
    Mii
    #Comic Life

    ResponderEliminar
  8. Adorei o blog!

    Conhece o meu: http://addymartins14.blogspot.pt/

    ResponderEliminar