9 de dezembro de 2016

EXPLORE WITH ME #3 | PORTO

 Sempre tive curiosidade em visitar o norte do nosso país e especialmente a cidade do Porto. Surgiu a oportunidade de visitar em Outubro e como previ, fiquei completamente encantada!

A minha viagem começou na quinta feira acompanhada pela minha nortenha favorita e colega de universidade, Ana Marinho (visita o seu instagram aqui). Apanhamos o expresso pelas 18h e trocamos de autocarro em Coimbra. Pelas 20h estávamos na cidade do Porto.
A primeira visita foi à estação, porque precisavamos de apanhar o comboio para ir até à terra dela para passarmos a noite. Fiquei encantada com os seus detalhes, especialmente os ajulheijos nas paredes e o grande relógio que relembrou dos filmes do Harry Potter.


O dia seguinte foi totalmente dedicado a visitar a cidade. Apanhamos o comboio bem cedo e a Ana mostrou-me todos os recantos da cidade (todos que conseguio).
Eu já estive em Lisboa muitas vezes e notei que o Porto consegue encantar mais pelos detalhes que porpociona. O seu ar antigo transmite um certo mistério que só me dá mais vontade de apanhar o próximo autocarro e voltar lá novamente.


Passamos o resto do dia a explorar e a conhecer novos lugares. Visitamos sítios como a Ponte de D. Luís I, o rio Douro, a livraria Lello e Irmão (conhecida por muitos famosos se inspiraram e escreveram lá um pouco das suas obras), e muitos outros sitios.
Estes foram algumas das melhores fotografias que tirei ao longo do nosso dia. Ainda tenho algumas filmagens que irei juntar em breve e fazer um pequeno video para o canal!

É estranho quando passas a vida a ver fotografias e filmagens na televisão e internet de sítios que pertencem ao teu país mas vives tão longe que nunca tiveste tal oportunidade. Agora sinto-me super feliz, porque para além de estar em Portugal continental, estou mais perto de tudo e não tenho desculpas de explorar cada esquina!

O próximo post desta rubrica será sobre a minha curta visita à cidade de Braga! Curiosos?

11 comentários:

  1. Gente, que lugar lindo! Deve ter sido incrível!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto tanto do Porto! Quero ver a de Braga!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. O Porto é mesmo lindo. Quero muito visitá-lo *-*

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Porto, é muito giro, e como sou do Norte, vou lá todos os anos.
    Para uma próxima tens de ir a Guimarães, sou suspeita, mas também é muito giro (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Só passei pelo Porto de autocarro, nem sequer parei, mas o que consegui ver deixou-me assim, como bem disseste: apaixonada❤
    Obrigada, eu já sigo o teu há algum tempo e fico sempre encantada com as tuas fotografias. Só não comento muito porque repetir-me-ia constantemente :$

    Beijinho e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  6. O meu Porto! Na próxima que vieres temos mesmo de nos encontrar!!!

    ResponderEliminar
  7. r: tens toda a razão, é muito giro saber toda a história da cidade. é uma cidade com história, mas muito pacata, adoro (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ameeei as fotos
    Que lugar maravilloso
    Parabens pela viajem
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Porto é uma cidade linda! Tenho muitas saudades de visitar por acaso! :D
    E muito obrigada pelo teu comentário! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar