18 de outubro de 2016

TRAVEL WITH ME | PARQUE TERRA NOSTRA, FURNAS


O meu último dia em São Miguel foi passado a correr (literalmente). Acordamos muito cedo para ir para a cidade de Ponta Delgada. Apanhamos um dos primeiros autocarros e partimos para começar o dia.
Após uma manhã na cidade, conseguimos descobrir os horários para as Furnas e fomos à descoberta de um dos sitios que sempre tive vontade de conhecer: o Parque Terra Nostra.



O Parque Terra Nostra conta com mais de duzentos anos de existência e eu considero como um dos paraísos naturais da terra. Com as suas águas termais e graças a equipa de jardineiros do parque, podemos encontrar uma enorme variedade de vestação, desde àrvores a muitas (mas mesmo muitas) flores. O Parque apresenta uma flora especifica da zona das Furnas como também muitas plantas nativas de vários países tornando o parque o mais verde e natural possível.
-- Para saber mais sobre a sua história clica aqui. --


Infelizmente o tempo para explorar o Parque foi muito pouco. A Rita mostrou apenas os seus sitios favoritos do parque.


Um dos meus sítios favoritos foi, sem dúvida, o jardim das flores (não me recordo qual é o seu nome). Nunca vi tanta variedade de flores junta e tive mesmo pena de não ter tido tempo para fotografar cada uma delas.


Por fim e sem mais tempo para ver o parque, fomos dar um mergulho nas águas ferreas para depois partir para Ponta Delgada. A água é aquecida pela atividade do vulcão que se encontra por debaixo da caldeira. É tão quente, que parece que estamos na nossa banheira mas fora de casa. Aconselho a trazer uma mudança de roupa e fato de banho velho, caso queiram dar um mergulho. Também pode encontram-se disponíveis chuveiros e lugar para poder trocar de roupa.


E foi assim que o meu quinto e último dia em São Miguel se passou. Apesar de ter sido uma viagem rápida e pequena, eu não me arrependo nada de a ter realizado. Para além de estar com a minha grande amiga Rita, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas novas e inclusive a Isabel (A Rapariga dos Açores) blogger e youtuber que como eu, dá valor à natureza. Não há nada melhor do que conhecer sitios novos e eu cada vez mais tenho a vontade de fazer disso a minha vida.






Falta-me só um post sobre um restaurante que adorei conhecer na ilha de São Miguel e depois quero fazer um Travel Guide para aqueles que quiserem visitar a ilha.

Gostam da ideia?

11 comentários:

  1. Simplesmente adorei as fotos! Parece ser um lugar lindíssimo!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. Que sítio bonito! Gostava muito de ir aos Açores! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. as fotos ficaram lindas :)
    Agora fiquei com vontade de conhecer essa parque maravilhoso

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  4. Uau que fotos lindas...
    Estou sem palavras.

    Conseguiste captar bem a beleza dos locais.
    Parabéns.

    Beijinhos doces*
    http://doceefeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro mesmo as tuas fotos, como sempre <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  6. Que lugar maravilhoso! E fotografias fantásticas como sempre.

    Beijinho ♡
    Rute www.rute-azevedo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Mas que sonho! Eu provavelmente já estive aí mas não me lembrava que era assim tão brutal!! Adorei as fotografias! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Temos lugares belissimos, que são completos paraísos e tu cria-los ainda mais bonitos *.*

    Beijinhos, bom domingo :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ai, que lugar maravilhoso! Parece um desses lugares bem tranquilos que passam uma paz e energia positiva, sabe? <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
  10. Ahhhhh, eu quero tanto visitar os Açores e estas publicações ainda me deixam com mais vontade!

    ResponderEliminar