17 de outubro de 2016

#1 | A Açoriana escreve

Olá companheiros(as). Eu hoje estou aqui, não para partilhar fotografias novas, mas sim para falar.

Para os leitores mais desatentos, eu iniciei um novo desafio a mim mesma: partilhar (quase) todos os dias no blog. Comecei no primeiro dia de Julho e como já estava nas férias de verão, pensei que ia ter todo o tempo do mundo. Decidi arriscar porque achava que estava na altura de fazer aquilo que mais gosto a full time. Entretanto estamos a medeados de Outubro e eu estou aqui a escrever este post e afirmo que o blog é o que eu quero fazer para o resto da minha vida.
Neste momento o meu blog e eu estamos a dar um passo enorme agora, por isso é que andamos tão off um do outro e daqui da internet. Nestas ultimas semanas andei a pensar como é que eu poderia pegar naquilo que a licenciatura me ensina e melhorar o blogue. Não estou a dizer que o blog vai mudar completamente. Apenas quero apresentar o melhor conteúdo para vocês. Nos próximos tempos podem contar com mais videos, especificados em duas áreas que gosto bastante. Fotografias de mais viagens e sitios novos que irei conhecer no meu dia-a-dia. E talvez uma nova vertente virada para o design gráfico.

Agora quero falar sobre a criação desta nova rubrica. Como já referi, eu quero tirar partido dos conteúdos que a licenciatura está a ensinar-me. Analisei as unidades curriculares que já tive, e as que estou a ter neste momento, para ver como é que cada uma poderia ajudar-me com o blog. Assim juntei tudo e criei duas ondas. Uma foi o jornalismo, sendo o meu curso de Comunicação claro que o jornalismo seria muito apostada. Apesar de não me ver como jornalista, há muitas caracteristicas que eu posso retirar para conseguir melhorar a minha escrita e a forma que organizo os conteúdos que quero abordar aqui. A outra onda é a parte da multimédia, onde já descobri o Abode Premiere e o Adobe Illustrator. Foi (e é) uma forte influência no meu trabalho e no blog, tanto que penso mesmo em abrir uma parte do design gráfico aqui no blog.
Basicamente a criação desta rubrica é para exercer a minha prática da escrita, como também abordar os mais diversos assuntos que estão na minha cabeça. Assim corto a fita vermelha e está oficialmente criada a rubrica d'A Açoriana escreve

Antes de dar fim ao post de hoje tenho duas coisas para vos dizer. Primeiro eu guardo todo o apoio que me dão numa caixa aqui no coração. Vocês são a razão para a qual eu estou aqui a escrever e a partilhar as minhas fotografias. Obrigado por não me abandonarem e espero que gostem dos próximos posts e videos. Segundo que os próximos três posts são sobre a restante viagem à ilha de São Miguel (não eu não me esqueci do resto das fotografia).
Vejo-vos amanhã!

3 comentários: