19 de setembro de 2016

TRAVEL WITH ME | São Miguel island day #1

Olá! Como estão? Eu sinto-me maravilhosamente bem por finalmente começar a partilhar convosco as fotografias das minhas aventuras pela ilha de São Miguel. E como tenho muito material e gosto imenso de viajar e conhecer sítios novos, achei que era uma excelente oportunidade para criar e começar uma nova rubrica aqui no blogue chamada "Travel with me"! Esta rubrica irá ter o objetivo de vos levar comigo e dar a conhecer tudo aquilo que faço e irei fazer nas minhas futuras aventuras.
Vamos começar?
 
 photo DSC00318_zpswleiai9z.jpg
Jardim da Pousada da Juventude de Ponta Delgada
Eu cheguei a São Miguel no domingo dia 4 de Setembro pelas 23 horas de barco. Nos Açores temos um cartão chamada Cartão Interjovem que quando o adquirimos temos imensos descontos em viagens, festivais de verão e muito mais. Aproveitei e apenas paguei 15€ de ida e volta.
Como tinha duas noites de graça para ficar na Pousada da Juventude de Ponta Delgada, decidi que o meu primeiro dia seria passado na cidade. Fiquei então num quarto com mais 9 pessoas e apenas dormi umas três horas (o calor era insuportável). Acordei por volta das 8 horas para tomar o pequeno almoço e decidi ficar pela sala de convivio da pousada para pôr em ordem algumas coisas do blogue.
Pelas 11 horas decidi pegar na mochila e máquina e ir almoçar ao centro comercial Parque Atlântico que fica a menos de 5 minutos da pousada. Lá acabei por encontrar a minha madrinha e o seu cunhado João e almoçamos juntos.
 photo IMG_8975_zps68w8kbud.jpg
Praia de Água D'Alto
 photo IMG_9012_zpsqpn9zf2o.jpg
Praia do Pópulo
 photo IMG_9049_zpszp6ntqjt.jpg
Praia das Milícias
 photo IMG_9054_zpsrgjoffln.jpg
Praia das Milícias
 photo IMG_8996_zpsmbikkqd0.jpg
Praia do Pópulo

Depois do almoço no centro comercial, o João levou-nos a conhecer alguns sitios.
Primeiro fomos até a Vila Franca do Campo onde ele tinha que ir fazer algo para o seu trabalho e acabamos por comer um gelado de máquina com cobertura de chocolate. Depois do gelado partimos para a estrada e começamos a visitar algumas das praias micalenses. Primeiro visitamos a Praia de Água D'Alto onde paramos no restaurante/café para tomar qualquer coisa (review brevemente). Ficamos por lá algum tempo a conversar e a aproveitar a bela vista que o restaurante propociona.
A seguir fizemos uma pequena paragem na Praia do Pópulo onde tirei algumas fotografias e seguimos para a Praia das Milícias que fica mesmo ao lado.
 photo IMG_9072_zps2tqlu436.jpg
Voltamos à cidade e o João levou-nos a comer mais um gelado, desta vez numa gelataria chamada Abracadraba (review futuramente aqui no blogue). Escolhi o sabor de biscoito e fiquei super satisfeita com a minha escolha.
 photo IMG_9117_zpskx1sekht.jpg
Avenida Infante D. Henrique, Ponta Delgada
 photo IMG_9108_zpsrw0w6sv2.jpg
Café Cais da Sardinha
A seguir do gelado, o João quis nos levar a mais um sitio que disse (e com muita razão) que eu ia adorar. O café Cais da Sardinha situa-se à beira mar e propociona um vista fantástica ao porto. Toma-mos lá um café e seguimos viagem.
 photo IMG_9120_zps50uutla0.jpg
Por fim, eu e a minha madrinha fomos à Decathlon fazer algumas compras e fomos até ao Parque Atlantico onde eu vi o Suicide Squad (review brevemente). Posso dizer que o filme superou as minhas expectativas e fiquei bastante curiosa para ver os futuros filmes da DC.
Jantamos todos juntos outra vez no Parque Atlântico e depois fui para a pousada.
E assim foi o meu primeiro dia de viagem na ilha de São Miguel!
O que acharam o post e desta nova rubrica? Curiosos para os restantes dias?

8 comentários:

  1. Acredita que vale mesmo muito a pena tirar breves momentos para nós e para nos mimarmos :P é recompensador :D

    Que invejaaaa!!! A ilha é brutal :D

    NEW FASHION POST | How To Wear Trench Coats.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Belas imagens. Adorava poder lá voltar.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Adorei a rubrica! Além de ficarmos a conhecer melhor os açores, as fotos estão fantásticas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  5. Lindíssimas fotografias,excelente reportagem fotográfica!! Muito boa semana para ti,minha querida,fica bem!!

    ResponderEliminar
  6. Ola Linda:) Bom Domingo, adorei o post, fotos sãos lindas:) Bjs
    Novopost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/new-tasting-menu-at-cevicheria-by-chef.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar