24 de setembro de 2016

TRAVEL WITH ME | CALDEIRA VELHA, São Miguel


O meu terceiro dia em São Miguel foi marcado pela visita de um dos sítios que queria riscar da minha lista há imenso tempo. Como estavamos na Ribeira Grande, decidimos ir e explorar a Caldeira Velha



A Caldeira Velha localiza-se na encosta da Água do Pau, dentro da Reserva Natural da Lagoa do Fogo e é um ponto turisco conhecido na ilha. As suas água são constituidas por sulfatadas-aluminicas e tem uma temperatura de 35ºC graças à atividade vulcanica secundária decorrente no local. As águas ao percorrer a ribeira chegam à cascata com uma temperatura entre 25ºC a 30ºC, o que permite às pessoas tomar um bom banho (não tão quente como promete). Também oferece uma enorme variedade de vegetação, procionando uma paisagem fantástica e verde.



Não é um espaço muito grande e dá para explorar tudo rápido. Serve perfeitamente para ir lá no final de um dia depois de explorar e visitar a Lagoa do Fogo que se encontra relativamente perto. Paguei dois euros à entrada (porque tenho o Cartão Interjovem) e passei umas boas duas horas lá. Eu e Rita exploramos o sitio e no final dei um mergulho. Aconselho a levar uma muda de roupa para não estragarem a roupa que trouxeram ou terem que andar de toalha enrolado o resto do caminho.


Quando dei o meu mergulho e enrolei-me na toalha, eu e a Rita decidimos ir a pé já que a Ribeira Grande fica perto de lá. Levamos cerca de 2 horas (se não mais) a chegar a casa e fizemos algumas paragens que resultaram nas fotografias a cima.

Ainda deixo um video com um pequeno resumo da nossa aventura.



Espero que gostem!

11 comentários:

  1. Este é um dos sítios que mais tenho curiosidade em visitar em São Miguel, gostei imenso das fotografias e se algum dia tiver oportunidade de ir aqui terei em conta as tuas dicas !
    Grande beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  2. Que lugar maravilhoso!! As fotos ficaram lindas! :D

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus!! Que sítio mais lindo!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Que sítio lindo e que fotos ótimas! Adorava visitar :))

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  5. Que sonho! Esse é dos sitios que tenho mais curiosidade de visitar nos açores :) um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Lindo!!! Adorei as fotos, São Miguel deve ser mesmo bonito fiquei mesmo com vontade de lá ir.
    Alexandra

    ResponderEliminar
  7. O teu bikini é tãaaao giro!
    E, como sempre, adoro as fotos :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  8. UAU!
    Quem nunca foi (como eu) está neste momento a babar...
    Um beijinho e obrigada pelas excelentes fotos :)

    ResponderEliminar
  9. Que encantador <3
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Podem os Açores ser mais amravilhosos? E as tuas fotos? :D

    Welcome to 104

    ResponderEliminar