6 de setembro de 2016

O M(EU) CORPO

 photo 14088523_1252349068130346_8004875737724922465_n_zpsja62kwxh.jpg

Esta iniciativa "M(eu) Corpo" foi criada por um conjunto de bloggers que pretende divulgar a temática a modo de alertar as pessoas e levarem as próprias a gostar de si mesmas.
O que mais quero na minha vida é envolver-me nestes projetos e tentar inspirar as pessoas, por isso não pensei duas vezes para participar!

O "não gosto do corpo" é algo muito comum nos nossos dias. É uma coisa e um pensamento tão errado e tão negativo que leva tantas mulheres e homens a sentirem-se mal consigo mesmos. Mas isso pode mudar, se tu quiseres!


Fartei-me e cansei de ouvir "não gosto do meu corpo" ou "tenho esta barriga nojenta" ou "sou gorda e feia". BASTA! NÃO! Eu durante a minha adolescência olhei para mim mesma com nojo, sentia-me a pessoa mais infeliz do mundo só porque tinha celulite, uma cara cheia de borbulhas e uma barriguita. 


Chegou uma altura que tive que aceitar como sou, porque só eu é que tenho direito de me julgar e não os outros. Para quê olhar para aquelas revistas de moda cheias de mulheres infelizes que matam-se diariamente em ginásios e não podem comer aquilo que querem só para manter o corpito? Para quê? Quem disse que aquilo é "perfeição"? Os Media? Quem são eles? Deus? O rei da terra? NÃO!


Deixa de lado todas os "ideais de beleza e perfeição" que as revistas de moda te ensinaram. Olha-te ao espelho e gosta do que vês porque tu és tu e não há mais ninguém igual a ti! Tens tudo para ser feliz, da maneira como és e não da maneira como eles te ensinam a ser.


Mima-te. Compra aquela t-shirt ou aquele vestido que sempre gostaste, compra aquele batom que adorarias ter. Sai à rua com um enorme sorriso na cara e mostra o mundo o quando bela/o és.
Está na altura de ignorar os comentários, os dedos apontados só porque gostas de te vestir de uma certa maneira. Não desperdices tempo em choradeiras e enfrenta o mundo com a cabeça erguida!


Tem orgulho em ti próprio se mais o ninguém o tem. Dá a força que precisas a ti mesmo, nem que tenhas que fazer macacadas à frente do espelho só para te rires!
Sempre ouvi dizer que tu és aquilo que demonstras ser. 
Força. Muita força. Estou aqui, todas nós estamos aqui contigo.

20 comentários:

  1. Adorei o texto deste post, é realmente bastante motivador. Felizmente, cheguei a um ponto onde me sinto bastante bem comigo mesma e tento sempre que os outros à minha volta se sintam da mesma maneira. Achei uma ótima iniciativa, parabéns. Beijinho!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei, as gifs ficaram perfeitas e o texto também, Obrigada por participares, beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente adorei isto! Está aqui arte :)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/2016/09/youtube20160905-as-melhores-recordacoes.html

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais, ouve-se falar deste tipo de tema. Acho que é das melhores iniciativas que podiam fazer. Nunca gostei do meu corpo, mas desde à uns tempos para trás que a minha mentalidade tem mudado imenso, deixei de me interessar pelos outros e interessar-me por mim mesma!

    Muita força a todas as meninas e meninos que estão a passar por isto! <3

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por este post, e pela forma que te expuseste! Espero que quem ver e ler este post se sinta inspirada como eu fui. Obrigada! :) <3
    És linda!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. já te digo há algum tempo e este foi de longe o meu post que já li teu :) muitos parabéns, além de passares uma mensagem super importante adorei a maneira como o fizeste, simplesmente adorei e acho que tamb´me vou falar deste tema no meu blog porque é um assunto que precisa mesmo de ser abordado mais vezes
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. LINDA! Adoro totalmente , esta iniciativa é fantástica <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  8. Uau adorei, e as imagem deram um toque bem diferente e original *.* Parabéns!
    Beijinhos*
    JoviModa

    ResponderEliminar
  9. que sortuda :P

    não poderia estar mais de acordo. depois de tudo o que me aconteceu, a frase que mais me marca é "somos mais do que um corpo" :)

    NEW OUTFIT POST | More Amor-Por Favor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente adorei a forma como abordaste este post, em termos de imagem :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  11. Se não gostarmos de nós...quem vai gostar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Amei a forma como abordas te o tema. E já não preciso dizer que tens razão, concordo contigo a 200%! Cada um é como é e tem de se amar da maneira que se vê.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  13. Amei mesmo o que tu escreveste, foi tão profundo! Muito bom mesmo! Beijinhos e Força porque ninguém tem direito de julgar ninguém! :)

    ResponderEliminar
  14. Oi, Vãnia!
    Que bacana esse projeto! Super apoio a esse incentivo em relação a auto-estima. Ultimamente tenho visto de perto pessoas que não gostam delas mesmas, que se odeiam porque estão acima do peso ou pelo fato de não ter confiança em si mesmo. É bem complicado, porque sou do tipo de pessoa que não gosta de ver todos pra baixo. Sabe tinha muita baixa auto - estima por causa do meu corpo, não tinha nem vontade de sair de casa. Bom, hoje eu tenho! Pois ninguém é perfeito, deixa a mídia de lado e bora ser feliz do jeito que somos! E a ideia dos blogueiros de incentivar as pessoas saírem da baixa auto - estima, é inspirador!
    Já estou seguindo seu blog! Poderia seguir o meu também?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Vânia, gostei muito de ler o teu post porque é algo com o qual luto todos os dias, as tuas palavras foram realmente muito lindas mas é muito difícil passar isso para a cabecinha. O que mais me incomoda é mesmo o facto de ter acne na cara, pois já são alguns anos a lutar contra isso, e como se não fosse mau o suficiente ter acne também temos de aguentar as 'dicas' dos outros!
    Gostei muito da iniciativa, acho que é algo muito bonito e que palavras como estas fazem falta no dia a dia de muita gente.

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
  16. Não tenho problemas com o meu corpo,sempre adorei o meu corpo,sempre me senti bonita,portanto,não tenho problemas nenhuns com o meu corpo!!

    ResponderEliminar