31 de agosto de 2016

BLOGGERS DO MOMENTO | Ana Garcês do blog INFINITO MAIS UM

Peço desculpa pela minha ausência, a vida não é perfeita e por isso tenho tido alguns problemas ultimamente. Sem entrar em detalhes (e vou deixar isso para outro post), vamos passar para a entrevista desta semana!

Desta vez decidi procurar alguém com um blogue mais abrangente. Procurei na minha lista e encontrei o blogue da Ana Garcês, um blogue que encontrei há imenso tempo atrás, graças à sua rubrica 5 things to try this weedend e tornei-me sua seguidora deste então.
Ana Garcês está neste momento a estudar Enfermagem e criou o seu blogue quase cinco anos.

 photo Ana garcecircs 1_zpsrahxlylg.png
Conta-nos a história do teu blogue.
A criação do meu blog não tem nenhuma história assim muito extraordinária e digna de livro. Uma grande amiga minha tinha um blog e eu achei que era boa ideia ter um blog para mim também, por isso quando cheguei a casa depois de ter estado com ela nessa tarde, criei um blog. Quase cinco anos depois por cá continuo e sem intenções de ir embora!

O que achas que torna o teu blogue único?
Acho que o que torna qualquer blog único é a pessoa por detrás dele. E no meu não é diferente. Eu sou a Ana, e mesmo sabendo que Anas há muitas, não há outra Ana como eu. E é isso que eu acho que torna o meu blog único: a minha maneira de escrever e de me expressar, a minha maneira de tirar fotografias, os meus interesses, a minha personalidade, a minha pessoa.

 photo Ana garces 3_zpssfvu77fd.png

Vejo que gostas de design gráfico e fazes alguns serviços para, passo a citar, “que as pessoas se apaixonem novamente pelos seus blogs”. Como nasceu esta ideia/paixão?
 Sinceramente, não sei. Sempre fui eu a responsável pelos infinitos designs que o meu blog teve e sempre tive essa vontade de fazer mais, melhor e diferente. E acho que as pessoas foram gostando e isso fez-me pensar que realmente devia estar a fazer alguma coisa de bem! E foi ai que montei o meu negócio – por assim dizer – e que nasceu a minha missão de fazer com que as pessoas se apaixonem novamente pelos seus blogs (numa espécie de Querido, Mudei A Casa digital).
 photo Ana garcecircs 2-01_zpsgnqaciec.png
Para conhecer mais dos seus serviços clica aqui.

Quais foram as perspetivas que se abriram com o sucesso do teu blogue?
 Aquilo que mais me marcou com o “sucesso” do blog foram as pessoas. Conheci pessoas incríveis e até considero algumas delas amigas do peito. Deste contacto com bloggers também nasceu o Bloggers Camp que é um terço meu filho. Consegui também levar o meu negócio de design mais longe. Aprendi a escrever opiniões mais ponderadas. O blog ajudou-me muito a crescer como mulher e pessoa ao longo destes cinco anos, fez com que o meu coração aumentasse para o triplo e fez-me muito feliz. Acho que não há mesmo melhor que isso!

O teu blogue ajudou-te a perceber o que querias fazer no futuro? Porquê?
Sim e não. Não porque sempre soube que queria fazer alguma coisa na área de saúde e é por isso que estou agora a estudar Enfermagem. E sim porque também me fez perceber que seria muito feliz a fazer trabalhos mais criativos e que me desafiassem todos os dias a sair da minha zona de conforto e a pensar fora da caixa. E acho que, de momento, encontrei um equilíbrio que me deixa muito confortável entre os dois muitos – que, à primeira vista, toda a gente diz que não podem estar interligados.

 photo 14191753_1080974748656046_580284192_o_zpsoielfw84.jpg

Alguma vez pensaste que irias ter um público que te adora, que te vê como uma fonte de inspiração e vais todos os dias ao teu pequeno cantinho? Explica a sensação.
É um bocadinho assustador ser considerada a fonte de inspiração de alguém. É um peso nos ombros que, às vezes, não queremos sentir porque nunca sabemos se aquilo que escrevemos ou publicamos ou seja o que for está a ser interpretado da maneira como é suposto e se está a causar um impacto positivo na vida de quem sem sente inspirado.
Se é uma sensação inexplicável? É. Mas, no fim do dia, o feedback que recebo de quem me lê e segue (quer no blog, quer nas redes sociais) é do caraças. Eu tento sempre ver a melhor versão de mim mesma, não pelos outros mas por mim. E isso é a coisa mais importante que gostava que as pessoas que me lêem retivessem: ser a melhor versão de eles próprios que conseguirem. Isso e que eu consiga sempre ser uma influência positiva na vida deles.

 photo 14193640_1080974791989375_65071759_n_zpsp04s8jrv.jpeg

Claramente lutaste e continuaste fiel ao teu blogue para chegar até onde estás hoje. 
Qual é a mensagem que queres deixar aos leitores?
OK, toda a minha vida esperei por uma oportunidade de fazer um discurso digno de Oscars…não sei se é a altura ideal, mas acho que é capaz de ser: usem a visão da vossa imaginação para algo maior que a vossa vida, não se acomodem nas rotinas porque um bocadinho de desarrumação faz bem, toda a gente tem uma história para contar por isso não tenham medo de partilhar a vossa mas, acima de tudo, sejam fiéis a vocês mesmos porque não há nada mais bonito que isso.

 photo Ana garcecircs 4 exemplo citaccedilatildeo_zpsefdvr5ab.png
E estas foram as palavras da Ana Garcês! O seu blogue aborda o seu dia-a-dia, alguns outfits, contém reviews de (muitos) livros e wishlists de filmes!
Visitem o seu blogue, página do facebook e instagram.

Tenho que lhe agradecer por ter sido tão querida e rápida a responder às minhas questões!
E vocês? Conheciam o seu blogue? O que acham?

9 comentários:

  1. Sim e a mim, infelizmente, já me roubaram uns quantos posts :( É muito mau!

    Não a conhecia mas adorei o blog e o estilo dela :D

    NEW OUTFIT POST | Minimal Shadows.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do blogue da Ana!
    Adorei ler a entrevista :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não a conhecia gostei da entrevista
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o blogue da Ana, e a Ana, claro!
    E gostei muito da entrevista, mostra bem quem é como pessoa e naquilo que acredita. ;)

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
  5. E vai chegar, tenho a certeza :D

    Ohn OBRIGADO!!! MEsmo importante ler isso <3

    NEW FASHION POST | Men/Woman: 10 must have Pieces for Autumn.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. adoro sempre as tuas entrevistas, keep up the good work :)
    já conhecia o blog mas foi muito bom poder conhecer melhor a ana ^^
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É uma iniciativa fantástica!
    Estamos atentos para ver os próximos bloggers que por aqui vão passar :)

    ResponderEliminar