10 de agosto de 2016

BLOGGERS DE MOMENTO | CAROLINA SANTIAGO do blog HEAVEN ROSE

Depois da entrevista do Miguel, eu decidi tentar contactar alguém que me inspira desde do meu inicio da blogosfera. Vi o seu blogue nascer e crescer, agora é um fonte de inspiração para muita gente, inclusivo eu. Acompanhei cada post, cada foto, cada palavra do seu trabalho. Então decidi que seria mais do que merecido ela ter um lugar nesta nova rubrica.
A Carolina Santiago criou o seu blogue em 2012 com o objetivo de partilhar com o mundo as suas paixões.

 photo carolina s 1_zpsq7ycya1u.jpg
Como nasceu o teu blogue?
     Sempre adorei a blogoesfera e desde cedo que leio blogues de moda. Tinha cerca de dez anos, penso eu, quando vi um pela primeira vez! Aos 12 criei um, juntamente com uma amiga minha. Tivemo-lo durante um tempo e até corria bem só que fomos deixando de escrever nele até que acabámos por cancelá-lo. Mais tarde, quando estava no nono ano, mesmo no final do ensino básico, estava num dia sem nada para fazer quando decidi voltar a partilhar a minha paixão pela moda, fotografia e escrita - mas desta vez de uma forma mais profissional e dedicada! Foi assim que surgiu o Heaven Rose! Ao início fazia as coisas de uma forma um pouco relaxada mas poucos meses depois percebi que queria algo mesmo a sério e desde aí que dedico a maior parte do meu tempo ao blogue.

O que achas que torna o teu blogue único?
     É difícil ter algo único hoje em dia, porém, talvez o que o torne um bocadinho diferente é a minha aposta na conjunção de textos mais “filosóficos” e desenvolvidos com as fotografias dos looks! Adoro escrever e não poderia ignorar esta paixão. Por vezes gosto de divagar, inspirada nos sítios onde tiro as fotografias ou em músicas/filmes preferidos.

 photo Sem Tiacutetulo-3_zpsqlbskd4p.jpg

Quais foram as perspetivas que se abriram com o sucesso do teu blogue?
     Quando criei o blogue nunca pensei que chegasse a ter as oportunidades que tenho e tive tão cedo. Poucos meses depois da sua criação, comecei a ser patrocinada pela FOX Life bem como por algumas marcas, o que por vezes é complicado quando o número de seguidores é pouco. A verdade é que seguir as nossas paixões compensa sempre, principalmente se nos dedicarmos a elas. Comecei a ir a eventos e a trabalhar com agências de comunicação, também. Em certos eventos fiz amizades com bloggers que se tornaram minhas amigas, bastante próximas até, como é caso da Daniela, da Catarina, da Marta e da Maria – hoje em dia estamos bastantes vezes juntas e somos inseparáveis. A blogoesfera tem o poder de juntar as pessoas, ainda por cima somos seres com paixões idênticas, que adoram este mundo e que se esforçam também para partilhar as suas visões. As amizades que fiz até hoje deixam-me bastante grata e feliz, só nos imagino daqui a cinquenta anos a rever todas as nossas aventuras e fotografias! Outra coisa que reflete o trabalho que tenho no meu blogue foi o facto de ter sido convidada para ser comentadora no programa Tesouras e Tesouros, da SIC Caras. Para mim, foi uma grande gratificação e conhecimento, ainda hoje agradeço por essa oportunidade – era algo que estava na minha meta de concretização e consegui fazê-lo antes dos 20.
 photo CAROLINA 4_zpsht5kte4k.jpg

O teu blogue ajudou-te a perceber o que querias fazer no futuro? Porquê?
     Bastante. Como disse, criei o blogue no final do ensino básico e a minha paixão pelas letras direcionou-me para a área de humanidades no secundário. O trabalho no blogue foi-se desenvolvendo e as paixões crescendo. Fui percebendo cada vez mais que queria trabalhar na área da moda e do jornalismo, fui criando o sonho de trabalhar na Vogue e de inspirar o mundo através do meu trabalho. Agora, já no ensino superior, estou a estudar jornalismo e a aprofundar os meus conhecimentos naquela que sempre foi a minha área de sonho. Gostava também de tirar algum curso relacionado com fotografia e outro com styling. Muita gente me dizia que o blogue era algo passageiro e que não podia decidir o meu futuro com algo tão recente e apenas por isso, mas a verdade é que a paixão pela moda, fotografia e escrita não era recente – a criação do blogue fez-me foi perceber que era isso que eu realmente queria e precisava. Ao longo do meu percurso escolar os professores foram tomando conhecimento do blogue e por vezes ajudavam-me a ganhar experiência em termos de escrita (professoras de português) bem como me incentivavam a continuar o trabalho e a ir a conferências para ganhar experiência.

 photo carolina 5_zpsjdu9cwfa.jpg Alguma vez pensaste que irias ter um público que te adora e que te vê como uma fonte de inspiração? Explica a sensação.
     Nunca pensei que o meu trabalho inspirasse as pessoas como inspira e que me vissem como uma fonte de inspiração – a verdade é que isso é das coisas que me deixa mais feliz, ter uma visão e fazê-la chegar a alguém, inspirar essa pessoa e fazê-la sorrir. Apesar de não ter um público tão grande assim, sei que tenho o certo, e agradeço imenso às pessoas que me acompanham e que me gostam de ler – estão mesmo no meu coração e sem elas não conseguiria metade do que consegui hoje! A sensação de que alguém aprecia o nosso trabalho e de que quer ver mais é motivadora, gratificante e aconchega o coração.

Claramente lutaste para chegar até onde estás hoje. Qual é a mensagem que queres deixar aos teus leitores?
     Nunca desistir, por mais motivos que tenham e coisas negativas que vos deixem em baixo. As nossas paixões competem apenas ao nosso ser interior e se não as realizarmos ninguém o fará por nós. Como se costuma dizer fazer o que amamos como trabalho não é sequer trabalho, é liberdade! Tal como toda a gente, também já tive os meus momentos em que estive mais em baixo, porém, o blogue esteve sempre lá para mim, ajudou-me a distrair e a evoluir. Por vezes pode parecer que a meta está longe, mas quando amamos aquilo que fazemos o caminho não é doloroso. Por mais cliché que pareça, é a verdade!
 photo carolina 2_zpsoumt1ieb.jpg

E estas foram as doces palavras da Carolina, uma rapariga cujos os sonhos são manter o seu blogue até ser velhinha e ser a futura diretora da Vogue. Inspira o mundo e todos aqueles que seguem o seu cantinho e não posso deixar de lhe agradecer por responder e participar nesta rubrica!
Sigam o seu blogue aqui e acompanhem nas redes socias instagram e na página do facebook.

Conheciam a Carolina e o seu blogue? O que acharam?
Curiosos por saber quem será o escolhido da próxima semana? ♥

6 comentários:

  1. Muito obrigado, super querida :D Sim, com o tempo eu depois aprendo a criar uma nova rotina. Até lá vou tentar não pensar no assunto :D

    Não a conhecia mas fiquei bastante agradado. Tem imensos objetivos e nota-se um foto enorme :D

    NEW DECOR POST | Tribal Decor Ideas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a Carolina mas já passei pelo blog dela e adorei! Nota-se que é totalmente apaixonada pelo que faz e acho que é por isso que chegou onde chegou.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro os looks dela.
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei, não conhecia mas já deu para perceber quem é e o que quer.
    Beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não a conhecia mas gostei bastante do blog dela!
    Além disso é linda e tem imenso estilo!
    É sempre bom conhecer novos bloggers. Estou a adorar estas entrevistas!

    Beijinhos :)
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia essa blogger, mas depois de ter visto agora o blog dela, vejo que tem post muito bons.

    Como sempre eu adoro cada entrevista que tu fazes, ficam fantásticas, Beijocas

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar