21 de julho de 2016

REVIEW LUMIA 640 LTE | TER OU NÃO UM WINDOWS PHONE?

Muita gente surpreende-se quando digo que tenho um telemóvel da Microsoft. Como sei que é um assunto pouco falado e faz muita confusão, decidi fazer um post sobre o assunto e dar a minha opinião sobre o meu atual telemóvel.
 photo 1._zpsm6shcdiq.jpg
O seu modelo é Microsoft Lumia 640 Ltl. Tem uma altura de 14,13cm, 7,22cm de largura e uma espessura de 0,88cm. Uma das coisas que notei ao pegar nele foi o seu peso (145g), é um telemóvel super leve e, na minha opinião, tem um design simples mas bonito.
Quando adquiri o telemóvel (no natal passado) continha o Windows Phone 8.1 no qual eu detestei completamente. Para além de não ter funcionalidades quase nenhumas, a Loja (a Play Store do Android) tinha pouquíssimas aplicações de qualidade. A minha primeira revolta foi o facto de não haver Snapchat, no qual estava muito viciada na altura. Aplicações como o Instagram, Facebook, Tumblr e Twitter precisavam urgentemente de atualizações. 
Mas com o timming certo, recentemente a Windows lançou o novo sowfware, Windows 10 mobile. Lá com muito medo fiz eu a atualização e... Estou completamente apaixonada pelo meu telemóvel!
 photo 4._zpsuptlskjv.jpg
 photo 5_zps7pr3nkpj.jpg  photo 6_zpslv6n8ldl.jpg
Com esta atualização, eu achei que tudo está muito mais clean e muito mais organizado. Adicionaram novas funcionalidades como a Lanterna, um botão que basta tocar para ter luz quando mais precisamos (coisa que fazia imensa falta e dá muito jeito).
Uma coisa que eu adorei absolutamente foi o facto de conseguir ligar o meu telemóvel ao meu pc (que também é Windows). Esta ligação permite que as fotografias tiradas passem para o pc sem precisar de as passar para o bluetooth, o que para mim foi uma das melhores coisas que podiam ter feito.
 photo 3._zps0hxaqsa7.jpg
Outra coisa muito positiva com o lançamento do novo sistema foi, sem dúvida, a atualização de muitas aplicações e a chegada de novas. Uma das melhores foi o Instagram que antes era Beta e agora está no ritmo do Android e da Apple.
 photo 2_zpsvkxztcjr.jpg

Contudo, a melhor qualidade neste telemóvel é a sua câmara de 8.0 MP! Como fotógrafa tenho a oportunidade de tirar fotografias fantásticas só com a câmara do telemóvel, o que torna a vida muito mais fácil (e um insta muito mais bonito).

Resumindo eu detestei por completo ter um telemóvel Microsoft até fazer a atualização. Após isso adoro o meu telemóvel. É leve, bonito e rápido.
O ecrã está partido pois tive o azar de escorregar e cair num dia de chuva, o telemóvel saiu do bolso e caiu de ecrã no chão... Umas semanas depois de o ter. Fixe, não?

E vocês? Curiosos ou não sobre os telemóveis da Microsoft?

6 comentários:

  1. Torna mesmo!!! Aquilo é um verdadeiro mundo encantado :D

    Ahahaha, obrigado!!!

    Estou super habituado ao Iphone e ao sistema operativo deles, no entanto, a minha tia já teve um woindows phone e era muito bom :D

    NEW BEAUTY WISHES POST | What I would like To Try… Right Now.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Não é um telemóvel que compraria, não gosto do sistema. Penso que os outros têm mais acessibilidades, aplicações e assim :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca tive um telemóvel da Microsoft pelo que não sabia metade das coisas que disseste. Sou uma viciada na Apple e, apesar de não ter nada contra a Microsoft, não me vejo a mudar :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  4. Tenho um Lumia 530. Adoro o design, a organização em mosaicos, a sua simplicidade, as aplicações deixam muito a desejar. Não consigo fazer a atualização logo não tenho acesso às novidades da loja o mais certo é, quando chegar a altura de mudar de telemóvel, experimente o Android

    http://myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acho que não era um telemóvel que compraria porque já estou muito viciada no iPhone 6, mas gostei muito do design - bonito mas simples tal como disseste.

    Já estive para comprar um desses mas o meu medo foi exactamente esse: não ter muitas funcionalidades e menos aplicações. Mas ainda bem que saiu essa nova actualização, aposto que deu imenso jeito!

    Beijinhos
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar