30 de abril de 2016

BLOGUES À MESA | 4 razões para viajar até Santa Maria

E para acabar o mês de Abril eu trago mais uma publicação coletiva do grupo Blogues à mesa (mais infomações aqui)! Este mês o tema é "X razões para viajar até à minha cidade", então eu vou dar-vos 4 razões para visitarem, não os Açores, mas sim a minha linda ilha de Santa Maria. Esta situa-se no Grupo Oriental do Arquipélago dos Açores juntamente com a ilha de São Miguel. Tem uma área total de 97,42Km2 e tem cinco freguesias.

 photo IMG_6931_zps4dzcbwd3.jpg  photo 2014-10-01_08-11-25_zpsz5zhizvv.jpg  photo DSC02639_zpsxrsbcqzn.jpg
Natureza. Como sabem eu adoro explorar e essa enorme paixão surgiu quando comecei a fazer trilhos e a andar pela natureza à procura da paz e tranquilidade que esta transmite. Santa Maria tem uma natureza lindissima onde recomendo fazer todos os trilhos da ilha, porque não é possível ver a sua verdadeira essência pela janela do carro!

 photo 4. 5 por mes_zpswf6izcac.jpg  photo SUNP0108_zpsotwuemba.jpg  photo 13_zpsmzpm0xkb.jpg Oceano. Em toda a ilha podemos olhar para o horizonte e ver o gigantesco oceano Atlântico. Para aqueles que o adoram como eu, a minha ilha oferece passeios de barco pela sua costa e também conseguem fazer mergulho e nadar acompanhados por jamantas, tubarões-baleia, tubarões-azuis e muitas outras especies!

 photo DSC05275_zps5ecovray.jpg  photo 3._zpsze1cofq0.jpg  photo 14519060166_eb17d55664_o_zpstb2my2tm.jpg  photo DSC05487.1_zpsihcpfubk.jpg
 photo 16683965978_f8a6cb7b73_o_zpsrjvgueqp.jpg Baías. Para além de aventuras pela natureza e vistas fantásticas para o oceano, Santa Maria tem várias baías ideias para passar um belo dia! Uma das mais conhecidas é a nossa Praia Formosa (útilma fotografia) que é um dos melhores sitios para se passar um excelente dia com amigos ou mesmo com a familia. Também é na nossa praia que decorre o festival Maré de Agosto, o festival mais antigo de Portugal sem ter interrepções, que decorre nos finais de Agosto (mais informações aqui).

 photo 28i6xl2_zpsrtiakovy.jpg  photo 07_zpsojciusct.jpg  photo DSC06130.1_zpsvm66tepp.jpg  photo 15185539989_2886af7fc6_o_zpsm1k2dsp3.jpg  photo IMG_5576_zpsz2ga3q4y.jpg
Paisagens. E das melhores coisas que a minha ilha pode oferecer são as suas maravilhosas paisagens. O seu ar campestre reina, as cores verde e amerelo dos longos pastos onde as nossas preciosas vaquinhas pastam tranquilamente, o mar no horizonte... Tudo conjugado e vocês não vão querer sair de lá!

Se ficaram realmente interessados a visitar a minha ilha, façam-no! O Arquipelago dos Açores está recheado de ilhas fantásticas, do outro mundo, onde cada uma propociona uma nova aventura. 

Para mais informações sobre a minha amada Santa Maria, visitem o seu site aqui!

 photo 12814348_1039579129414549_2611368786153748025_n_zpsnoewziv9.jpg

6 comentários:

  1. Quero tanto ir visitar, que fotos lindas! ❤

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos. Que grande bronze o teu! :D

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  3. Fotos bastantes inspiradoras, ótimo post!
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/05/revelacao-by-sweetie-mes-de-abril.html

    ResponderEliminar
  4. dá mesmo vontade de visitar, apenas fui a São Miguel, mas tenho muita vontade de ir visitar Santa Maria. estas fotos ainda dão mais vontade de lá ir o mais rápido possível :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorava visitar os Açores, espero vir a ter oportunidade! E as fotos que publicaste estão fantásticas!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto conhecer os Açores, fico tão encantada com as paisagens, com os lugares de uma beleza de cortar a respiração. Muito, muito linda, a tua ilha :)

    ResponderEliminar