4 de março de 2016

5 POR MÊS | FEVEREIRO 2016

F E V E R E I R O
Com mais um mês passado está na hora de mais um edição desta minha rubrica!
Fevereiro foi uma mistura de sentimentos. Como as férias marcaram o mês, eu tive a oportunidade de hibernar até dizer chega. A preguiça afetou a minha vida mais do que nunca e não fiz nem metade daquilo que tinha planeado fazer para todo o tempo livre que tive. Mas lá no final do mês a vontade e a inspiração voltaram em força. Sai mais de casa, conheci alguns sítios fantásticos, visitei lugares mágicos, adotei uma rotina mais saudável desde de começar a cozinhar (sim, porque eu vivi à base de comidas pré-feitas e cereais estes últimos meses) e voltar a fazer exercício físico. E entre essas subidas e quedas da vida, aqui estão os melhores cliques do mês!
 photo 5 POR MES 1_zpsedj3qxjx.jpg
E s c u r i d ã o
Tirei esta fotografia na minha visita a Coimbra (podem ver o registo aqui). Entrei numa igreja e fiquei encantada com a sua dimensão e detalhes. Rapidamente tirei esta fotografia e sai, mas só quando cheguei cá fora é que percebi que tinha as definições do manual todas trocadas e a foto acabou por ficar assim escura. Eu acho que ficou incrível. Não sei mas desperta aquela sensação de escuridão mas também de grandiosidade. Um certo mistério envolve a fotografia e tinha que ser aqui partilhada!
 photo 5 POR MES 2._zpsnfxt5vb5.jpg
I n v e r n o
Nos dias em que a preguiça era mais forte que o mundo, eu vi imensos filmes e recomecei a série Game of Thrones desde do início para ter a mente fresca para a nova temporada que irá estrear em Abril. Esta fotografia retrata um dos dias de inverno que marcaram Fevereiro, um final de tarde visto da janela do meu quarto. Gosto imenso dela porque, como a foto anterior, tem um certo toque de mistério mas consegue mostrar o cinzento desta estação que está na sua reta final.
 photo 5 POR MES 3._zps4qh3m4bc.jpg
D e s t a q u e
O Júnior foi e está a ser uma das melhores companhias que tenho tido. É um dos cães cá da casa e quando a vontade de ir para fora da cama voltou, foi aquele que acompanhou-me numa bela tarde passada a fotografar. Os cães são um poço de amor e este não é exceção! Apesar de novo e de ainda ter aquele espírito de destruição, consegue ser a coisa mais querida de sempre e está constantemente a conquistar o meu coração. Em relação à fotografia, o destaque das suas pintas no meio de tanto verde torna esta foto digna de estar no meio da minha seleção desde mês. 
 photo 5 POR MES 4._zpsubnyifim.jpg
E x p l o r a r
Imaginem a minha alegria quando descobri uma floresta mesmo perto de casa. Não hesitei em ir explorar e tirei algumas das minhas melhores fotos (podem ver o registo aqui!). Estar entre a natureza faz-me tão bem, é como se eu fizesse parte daquele mundo. Sentia mesmo saudades e espero lá voltar novamente! A foto foi tirada com a minha Nilox e para quem segue o meu instagram (@vaniamandradee) certamente que a reconhece!
 photo 5 POR MES 5._zpsbbp6rhwx.jpg
R e f l e x o
Eu pensei três vezes antes de colocar esta fotografia aqui. Ela ficou uma bocadinho desfocada na sua versão original, mas eu gostei tanto do seu conceito que dedici edita-la. É raro as fotografias editadas aqui no blogue, às vezes só adiciono o efeito black and white quando sei que aquela foto tem capacidade para tal. Mas nesta eu decidi brincar um pouco e este foi o resultado final!
O que acham da seleção do mês de Fevereiro? Tem alguma fotografia preferida?
Comentem com a vossa opinião ♥

5 comentários:

  1. Fico mesmo feliz por saber que, cada vez mais, te sentes mais em casa. Isso é bom. Eu sabia que te ias adaptar bem!

    Ahahah a sério?! E isso não é ótimo?! Acho que, de facto e como dizes, se houvessem mais pessoas como nós, não haveria tantos olhares de lado e apontes de dedo. Devemos ser sempre nós... Em tudo quanto fazemos :)

    Embora tenha sido um mês de preguicite aguda, tenho a dizer que as tuas fotografias e os teus detalhes continuam incríveis :)

    NEW TIPS POST | Men Beauty Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. adorei a foto da igreja, capta mesmo aquela essência de grandiosidade e de solenidade
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O Júnior é tão lindo! Adorei estes cliques :P
    beijinhos <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. A primeira foto está incrível, gostei tanto <3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar