16 de fevereiro de 2016

TAG Liebster Award | 2016 Edition

Hoje trago um post diferente. Não trago fotografias mas sim um bocadinho de texto para vocês conhecerem a rapariga que está por detrás do Vânia A. Photography!
Eu já fui tanta vez nomeada para esta Tag que até perdi a conta... Nunca respondi pois acho que o assunto não se enquadra aqui no blogue MAS depois de ver tantas bloggers a reponder e a participar decidi dar uma chance!
Desde de já agradeço profundamente a todas as bloggers que se lembraram de mim e em exclusivo à Ivânia do blogue Uma colher de arroz e à Paula do blogue Uma rapariga e um par de calças por terem me nomeado!


REGRAS:
- Escrever 11 factos sobre nós mesmos;
- Responder às perguntas de quem te indicou;
- Nomear 11 blogues que tenham menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 questões a quem se indicou no ponto anterior;
- Colocar a imagem do selo "Liebster Awards";
- Mostrar o link de quem te indicou.

11 Factos (estranhos) sobre a pessoa por detrás deste blogue:
1. Sou a pessoa mais desarrumada do universo mas gosto de ver tudo no seu lugar;
2. Gosto sempre de pôr o leite primeiro do que os cereais, irrita-me profundamente se for ao contrário;
3. Eu consigo dormir e dormir e dormir e volto a dormir se for necessário;
4. Tenho uma obsessão por Chocapic, comi estes cereais desde da minha infância e nunca me fartei. Até quando vim para Leiria tentei comprar outros cereais mas voltei aos meus Chocapic porque... Não consigo deixa-los!
5. Até ao verão passado considerava-me "Anti-social" mas candidatei-me a um curso de Comunicação (no qual entrei com sucesso);
6. Um dos meus maiores sonhos é ser o primeiro ser humano a pisar Marte e colocar lá a bandeira açoriana;
7. Tenho uma enorme obsessão por velas;
8. Não penso em tirar a carta tão cedo, porque acho que é algo que não faça falta na minha vida neste momento;
9. Enquanto tomo duche tenho que pôr música de fundo para contar o tempo ou caso contrário fico lá nos meus pensamentos durante milénios;
10. Tenho uma obsessão nada saudável por Doritos;
11. Sou uma pessoa extremamente esquisita quando vou comprar roupa.


As perguntas da Ivânia:
1. Enumera três adjetivos que, na tua opinião, caracterizam um bom blog.
Qualidade, organização e bom conteúdo. (sei que não são propriamente adjetivos mas não consegui pensar em mais nada!)
2. Se pudesses dar um conselho ao teu "eu" de um ano atrás o que lhe dirias?
Não afastes as pessoas que estão contigo desde de sempre por alguém que acabaste de conhecer.
3. Qual é a tua viagem de sonho?
Ir ao Peru visitar Machu Picchu!
4. Como te vês daqui a 5 anos?
Eu sou uma pessoa que prefere viver no momento, mas espero que daqui a 5 anos esteja de máquina na mão, mochila às costas e a continuar a defender os meus ideais.
5. Provavelmente a pergunta mais difícil de responder mas que até se adequa à época: o que é para ti o amor?
Amor é quando aquela pessoa é a primeira coisa que pensas quando acordas de manhã, e quando vais ao telemóvel lá está aquela sms de bom dia que demonstra que essa pessoa também pensou em ti. Amor é quando duas almas partilham a cama, partilham a comida, partilham os interesses e partilham o coração. Amor é quando uma pessoa faz de tudo por ti não porque pediste, mas sim por vontade própria, vontade de te proteger e cuidar de ti. Amor é quando a pessoa não te vira as costas quando todo o restante mundo foge dos teus dedos, é a primeira pessoa que te abraça nos momentos difíceis e a última que pensas antes de dormir.
Amor é... não saber. É amar incondicionalmente alguém que já te provou que irá estar ao teu lado, sempre.
6. Um tema sobre o qual nunca pensaste em falar no teu blog pelo medo da reação das pessoas?
Fotos com nudez! Estamos numa sociedade de mente fechada e, como eu venho de um meio tão pequeno, ainda tenho receio de começar a fazer projetos deste tema.
7. Já alguma vez defendeste uma opinião só porque era a mais "politicamente correta"?
Não faço a mínima!
8. Três coisas no topo da tua bucket list?
Conhecer sítios novos, deixar de hibernar e recomeçar a fazer exercício!
9. Uma quote que descreva o teu mood neste momento.
“You're always haunted by the idea you're wasting your life.”
10. Melhor canção de sempre? Melhor banda de sempre?
Boulevard of broken dreams dos Green Day e talvez os AC/DC!
11. Receita para ser feliz?
Ser fiel a nós mesmos e o resto vem de surpresa!

Perguntas da Paula:
1 - Quais são os teus sonhos e objetivos?
Quero tornar-me uma fotógrafa mundialmente conhecida pelos meus (futuros) trabalhos e artigos sobre a natureza do nosso planeta como também gostava muito tornar-me uma boa comunicadora e lutar ao lado da Mãe Natureza. Os meus sonhos são, sem dúvida, viajar pelo mundo e um dia trabalhar na National Geographic.
2 - Que temas gostas mais de abordar no teu blogue?
A fotografia é claramente o tema principal do blogue, mas gosto imenso de fazer posts com outfits, de opinião e inspiração.
3 - Que bloggers te inspiram?
Neste momento continuo fascinada pelo trabalho da Carolina Santiago, do blogue Heaven Rose e o trabalho da Márcia do blogue Moonlight Shadow!
4 - Profissão que gostarias de exercer:
Fotógrafa, sem dúvida!
5 - Marca preferida:
Eu não tenho uma marca preferida, tenho muitas!
6 - Cor que mais usas:
Preto.
7 - Países que já visitaste/gostavas de visitar:
Já fui aos EUA, visitei a cidade de Boston e fui a Cape Cod. Estive em Toronto e arredores, no Canadá e também já visitei Calpe para a viagem de finalistas em Espanha. E eu gostaria de visitar o mundo todo se fosse possível!
8 - Como divulgas o teu blogue?
Facebook, instagram e twitter.
9 - Tens animais de estimação?
Sim, um gato jeitoso chamado Elvis e uma cadela Kiara!
10 - Qual é o teu pior vicio?
Confiar nas pessoas!
11 - Que conselhos podes dar a outras bloggers?
Que sejam sempre fieis a si mesmas, escrevam e publiquem os vossos próprios gostos sem ter medo da sociedade!

As minhas perguntas:
1 - Uma frase que te defina.
2 - Uma foto que mostre o teu maior amor.
3 - O teu maior sonho.
4 - A tua melhor qualidade e o teu pior defeito.
5 - Escolhe: viver numa ilha deserta com todas as coisas necessárias para viver ou viver num paraíso com tecnologia?
6 - Como imaginas o mundo daqui a 5 anos?
7 - Escolhe: cão ou gato?
8 - A razão por detrás do nome do teu blogue.
9 - Lista de blogues favoritos!
10 - Olha em frente e explica o que vês.
11 - Revista favorita?

Eu não vou nomear ninguém porque todos os blogues que eu conheço com menos de 200 seguidores já responderam a esta tag... Portanto deixo o desafio para todos aqueles que se escachem no perfil e desejem fazer parte dessa (enorme) corrente!

Em breve trago-vos o desafio fotográfico que estou a organizar!
Fiquem atentos ♥

6 comentários:

  1. Boas respostas Vânia, adorei o post ;)

    http://umaraparigaeumpardecalcas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado querida ;D Mas acredita que, toda esta evolução, se deve a vocês que sempre acreditaram em mim. <3

    4, já?! :o Boa!!! Está a ficar crescidinho! :D

    Gostei da tag :P Realmente é incrível a quantidade de semelhanças que temos ahahah

    NEW OUTFIT POST | Minimal Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Foi interessante conhecer um pouco mais sobre ti, estes posts são perfeitos para nos irmos conhecendo um bocadinho melhor :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada por teres respondido vânia, adorei
    acho que somos bastante parecidas no que toca a cereais aahah
    amei a tua descrição do "amor" acho que te expressaste muitíssimo bem
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar