6 de fevereiro de 2016

PROJETS | 5 POR MÊS

J A N E I R O
Ainda ontem estávamos nós a entrar no ano de 2016 e hoje já vamos em inícios do segundo mês... É estranho o quanto tempo passa tão depressa!
Vou ser sincera convosco, ou eu comecei o ano com o pé errado ou o meu ano de 2016 vai ser muito complicado! Passei por maus momentos neste mês, voltei a Leiria, entrei de férias e contam-se pelos dedos de uma só mão as vezes que eu peguei na máquina fotográfica.
Eu, que tenho sempre mil e um planos, pensei que as coisas iam melhorar e que eu iria finalmente por as mãos em todos os projetos que tinha em mente. Mas não. Parece que a desmotivação de dezembro arrastou-se até este último mês e não podia estar mais triste com este facto.
Espero que Fevereiro seja diferente porque eu vou lutar para que seja diferente.
Bem, vamos deixar de lamentações e saltar para aquilo que realmente interessa!

 photo 21._zpsyoqtxkho.jpg
P a i x ã o
Nada dá-me mais orgulho do que andar com a máquina fotográfica ao peito. Há quem use medalhas, há quem use roupas de marca mas cá eu basta só tê-la na mão que eu sinto-me uma rainha a desfilar pela vida. É estranho? Não. É paixão, é gosto, é amor. Eu certamente irei contar aos meus netos que tive um amor à primeira vista e esse amor foi por uma simples máquina fotográfica.

 photo 22._zpsmp3cc5ai.jpg
S u r p r e s a
Há quem o chame de espanta-espíritos e há quem o chame de caçadores de sonhos. Eu andei e andei a desejar profundamente um destes durante séculos e, como tudo na vida, encontrei-o quando menos esperava. Comprei-o numa loja chinesa em Calpe, em Espanha, na minha viagem de finalistas em 2014. Fiquei super feliz por finalmente ter encontrado um e quando cheguei a casa pendurei-o imediatamente. Dizem que eles tem o poder de afastar os pesadelos mas cá eu nem lembro se sonho ou não no dia seguinte! ahah Mas não deixa de ser bonito e eu tive que o trazer para Leiria.
Uma fotografia simples que mostra as belas penas que tem, eu não podia estar mais apaixonada.

 photo 23._zpsfxv9acwh.jpg
F a í s c a
Eu adoro estes foguetes e adoro que os consiga arranjar tão facilmente.
Esta fotografia foi uma mera experiência onde queria mostrar a luz num dia escuro de inverno. Acho que consegui o resultado que queria e ainda se juntou um toque de magia à fotografia. Encontrar a nossa luz é complicado, mas às vezes basta algo simples como um sorriso para voltar-mos ao nosso rumo.

 photo 24._zpsuuy3gp2d.jpg
I m a g e n s
Cada um vê aquilo que a sua mente deseja ver. Se estás triste os teus olhos vão procurar a tristeza, se estás feliz os teus olhos vão procurar a felicidade. A minha mente está sempre curiosa, portanto os meus olhos vão sempre procurar as pequenas coisas e detalhes que fazem toda a diferença.
Mais uma vez, uma experiência só com um pequeno objetivo: capturar um belo pôr do sol de uma maneira diferente. E mais uma vez uma foto que, na minha opinião, está muito bem conseguida.

 photo 25._zpshpjuvqhf.jpg
B e l e z a
Estes são olhos da minha amiga Paula (visitem o seu blogue aqui).
Olhos bonitos não é? Foi uma das primeiras coisas que reparei quando falei com ela pela primeira vez, visto que eu sou uma maluca por olhos bonitos! ahah
Durante estas fotografias, a Paula teve a ideia de refazer uma fotografia que tirei onde o meu olhar reflectia o oceano. Ela lá tirou a sua fotografia ao meu olhar e depois tive eu a minha oportunidade. Tirei várias mas esta fotografia foi a minha preferida. Consegue-se observar as cores lindas dos seus olhos como também o reflexo da cidade, as casas e uma árvore.
Fiquei completamente apaixonada!

O que acharam das fotografias? Gostaram da seleção do mês de Janeiro? 
E como foi o vosso mês?
Contem-me tudo! ♥ 

ESPREITEM OS ÚLTIMOS MESES DESTE PROJETO:

12 comentários:

  1. Gostei imenso, que fevereiro seja melhor! ❤

    ResponderEliminar
  2. As fotografias estão todas fantásticas e maravilhosas,muito obrigada pela visita,sim,eu,normalmente,faço um desenho por dia,portanto é normal que o blogue vá tendo mais desenhos do que bordados!! Beijinhos e bom carnaval,fica bem!! http://artesedesenhossofiaafonso.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adorei a foto da faísca, adoro esses foguetes também! e adorei as sardas da tua amiga.
    Espero que o teu ano melhore entretanto :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahah obrigado!!!
    És tu e eu. Acho que ela sempre nos foi fiel :D

    Adoro este projeto e cada vez estou mais entusiasmado. A fotos das sardas está brutal :D



    NEW TIPS POST | Suggestions for gifts for Valentine's day
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. ainda não conhecia esta rubrica mas adorei
    nomeei te para uma tag, se quiseres ver abre o link
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award-2016-edition.html
    muitos beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  6. não conhecia esta tua rubrica mas adorei :)
    nomeei te para uma tag, se quiseres ver abre o link
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award-2016-edition.html
    muitos beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  7. Adorei os detalhes, aquela foto da faísca é fantástica *-*

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante, e que este mês seja ainda melhor para ti Vânia!
    r: Ora essa, de nada. Sempre que precisares de algo podes contar comigo, beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Mais um bom post, e que este mês seja muito melhor para ti Vânia!
    r: Ora essa, de nada. Sempre que precisares, podes contar comigo, beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Boas fotos! Gostei especialmente da terceira e da última.

    Beijinho,
    Lau
    http://www.lscrapbook.com/

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelas fotografias! Estão lindíssimas
    A seguir :)

    P o l i m i n i m a l i s t a
    |PHOTOBLOG| |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar