9 de dezembro de 2015

OPINION | O Ser humano e a natureza

    Ultimamente algo estranho aconteceu na minha vida. Algo que ajudou-me a pensar e a refletir sobre tudo. Recentemente eu consegui salvar três moscas de morrerem afogadas. Pode parecer estúpido, eu sei. Mas eu senti-me bem comigo própria pois impedi um ser vivo de enfrentar o seu cruel destino, mesmo que esse ser seja insignificante. Ontem eu acendi uma vela como costumo fazer todos os dias e vi que uma mosca andava a sobrevoar a chama até pousar mesmo ao seu lado. Eu armada em heroína tentei que ela não toca-se na chama para não se queimar mas quando me aproximei ela assustou-se e acabou por morrer. "Estúpida!" gritei eu. No entanto fiquei ali especada a olhar para uma mosca morta no qual eu tinha sido a responsável pelo seu destino.
 photo 18831567460_d5b3384342_o_zpsi0godwat.jpg
    Há uma teoria que diz que o ser humano é uma experiência falhada. Junto a minha opinião eu digo que o ser humano foi deixado aqui na terra para germinar e morrer com o propósito de estar distante de todas as outras possíveis civilizações do universo. Pode parecer estúpido mas até que faz sentido. Eu posso explicar melhor: desde do inicio dos tempos o Homem ganhou a capacidade de se desenvolver e criar maneiras de sobrevivência que poderão ter sido favoráveis para nós mas não para a Mãe Natureza. Descobertas como o fogo até à criação da bomba atómica acabaram por ter um enorme impacto negativo na nossa natureza. Esta "evolução" só trouxe-se à nossa casa problemas como a poluição e o aquecimento global e cada vez mais estamos a prejudicar não só todos os animais e plantas com também a Humanidade.
   Cada vez mais acredito que o Ser Humano não compreende a essência da natureza e não valoriza o nosso planeta. É um ser egoísta que só pensa em si e não naquilo que o rodeia.
Agora pergunto: Porque é que estamos tãooo afastados de tudo neste universo? Porque é que nós humanos começamos a destruir a nossa casa desde que aprendemos a dominar o fogo?

  Tudo por causa da morte de uma mosca dizem vocês... Mas não vos peço para acreditarem nesta teoria maluca mas sim para pensarem um bocadinho. Os pequenos atos fazem a diferença. Basta todos nós lutarmos pelo mesmo objetivo e, por mais tempo que possa levar, é capaz que alcancemos o sucesso.

E se eu ou tu fizéssemos a diferença? Eis a questão...

4 comentários:

  1. Hey, lovely blog!
    Wanna follow each other??

    Blog: http://missunderstoodstyle.blogspot.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Miss-Understood-Style/1404591476502298?ref=hl

    Waiting for you darling!!

    xxx

    ResponderEliminar
  2. Hey, lovely blog!
    Wanna follow each other??

    Blog: http://missunderstoodstyle.blogspot.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Miss-Understood-Style/1404591476502298?ref=hl

    Waiting for you darling!!

    xxx

    ResponderEliminar
  3. Ai que sortuda :P quem me dera ;D
    Fico feliz por estar a correr tudo bem!

    Não podia concordar mais contigo. Reitero!!!
    Basta querermos que a diferença fica feita. O mal é que poucos como tu têm consciência

    NEW OUTFIT POST | Happy Grey Days
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar