10 de setembro de 2015

UNIVERSITY | Start packing!

Vou iniciar as aulas brevemente e tive a brilhante ideia de iniciar uma rubrica sobre esta tão importante fase da nossa vida!
Digo desde de já que é o meu primeiro ano e que não tenho experiência nenhuma. Mas talvez seja isso que dará piada ao assunto! Porque assim não estou só a ajudar os meus leitores nesta fase tão apavorante como a mim própria.

Hoje vou começar por aquilo que acho que é o mais essencial:
pensar no que vamos levar conosco.
Este post será mais direcionado para aqueles que, como eu, terão que mudar de casa e sitio.
Eu vou ter que atravessar meio oceano para ir estudar e só tenho direito a 35 kilos. A minha sorte é que os meus pais vão comigo durante uns dias e assim tenho um extra peso.

Ok, então vamos começar!

1.
A primeira coisa que eu comecei por fazer foi uma lista das coisas básicas e necessárias.
Encontrei esta lista no pinterest e achei que fosse perfeita para começar a preparar a nossa viagem!

 photo de6af4364a25e550a53de277f6f8ca55_zpswbyzq9zh.jpg
Clica aqui para abrir!

2.
Com a lista ao nosso lado, é importante olhar para todas as peças que temos no nosso guarda-roupa.
Tudo dependerá do sitio que vão. Por exemplo, eu irei para Leiria e como o tempo lá é frio vou ter que apostar em levar peças mais quentes como casacos, gorros, etc.

O segredo é levar peças básicas mas confortáveis e versáteis. Temos que ter a noção que não vamos para um desfile de moda mas sim vamos tirar a nossa licenciatura e é necessário que estejamos confortáveis. Não estou a dizer para usarem roupa que não gostam ou para se desfazem do vosso estilo, apenas para usarem aquilo que vos deixa mais confortável.

3.
Depois de separar todas as peças que vocês pensam levar, é altura de começar a pensar em separar outros objetos pessoais como a tecnologia (carregadores, máquina fotográfica,...) e a higiene pessoal.
Eu, pessoalmente, como vou atravessar o atlântico pretendo comprar a maioria dos meus produtos de higiene já em Leiria, assim tenho espaço extra que dá para levar outras coisas necessárias.

4.
Com tudo separado, é hora de empacotar!
E assim deixo algumas dicas para vocês (e para mim!) caso as coisas não deem certo ahah!
BOA SORTE!



Gostaram do post? Acharam útil?
Digam-me a vossa opinião!

3 comentários:

  1. adoro este tipo de posts, dicas bastante úteis. Boa sorte com a mudança de casa e com a universidade
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Na minha altura levei tanta tralha desnecessária, e o facto dos meus pais irem comigo ajudou a isso, por isso é bom esse tipo de listas, se tivesse tido na altura tinha ajudado! HEHE! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar