17 de julho de 2015

PROJECTS | One voice can raise another

 photo one-voice-can-raise-another_zpsgiholelo.jpg
Hoje trago uma nova iniciativa criada pelo Pedro Sampaio do blog Air in Pieces.
Este projeto foi criado para mostrar às pessoas que sofrem de situações de humilhação (como a descriminação, o bullying, a tua maneira de vestir, etc) que não estão sozinhos. Assim, com a participação neste projeto, eu dou a conhecer a vocês, meus queridos seguidores e leitores do blogue, que se precisarem de alguma ajuda eu estou aqui.
Eu sei que vocês não me conhecem pessoalmente mas eu tenho todo o gosto em ajudar
E se pensam: "Mas tu não sabes como me sinto". Mentira. Vocês estão enganados.
Duas das minhas melhores amigas foram vitimas de bullying e eu ajudei-as a ultrapassar as dificuldades que ambas viveram. Por isso eu sei o quanto é e pode ser difícil aceitar o nosso corpo como ele é, eu sei que as palavras e atitudes podem magoar e eu sei que basta um olhar de desprezo para nos sentirmos mal conosco.
 photo x1_zpsxyppzgte.jpg
Fruto do tema do projeto eu decidi trazer um pouco da minha história.
A primeira fotografia que está a cima à esquerda eu tirei-a em 2011 (ou 2012, não tenho a certeza) e sim, essa sou eu.
Decidi publica-la porque ela acaba por mostrar o meu estado de espírito na altura. Eu adotei a cor preto já à muitos anos. Desde de cedo que eu sabia que esta era a minha cor e ela acabava por revelar muito sobre mim pois eu fui uma alminha muito solitária, medrosa e isolada de todo o mundo.
Acreditem ou não, só à pouco tempo é que comecei a mudar e não tem sido nada fácil.  Tive que começar a crescer e aprendi que é obrigatório que existir um equilíbrio, então adotei a cor branca como o meu simbolo de paz. 
Sem esquecer o preto, as duas cores dançam na minha vida como o ying yang. 
E foi assim que eu alcancei a paz comigo mesma e já posso seguir o meu caminho.
Mas não o fiz sozinha! Tenho pessoas ao meu lado que me ajudam todos os dias.

Tantas palavras só para dizer que podem contar comigo para qualquer situação. Não hesitem em mandar-me uma mensagem na minha página aqui ou então um email para photographybyvania@outlook.com e eu terei todo o gosto do mundo em ajudar-vos!
Ou então se não precisas de ajuda, adere ao projeto e mostra que tens um blogue sem preconceito!

Para descobrires mais deste projeto clica aqui!

8 comentários:

  1. Adorei este post!!! :)
    Bjinhos, Sandra http://color-sandra.blogspot.pt (Novo post!!! Clica no link da loja que esta no novo post, para visitares a loja ;D)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada por aderires e divulgares assim :) E fizeste bem desabafar algo de ti que nunca imaginei que tivesses passado, e que felizmente ultrapassaste, beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Demonstras ser uma pessoa fantástica :)
    Este post foi super interessante! Stay true to yourself*

    Love, Maria
    Marie Roget

    ResponderEliminar
  4. r : espero que te tenha corrido bem o exame de pt e entres no que desejas!
    eu portuguÊs fui a exame com 14 porque a prof deste ano não me deu o 16, e tive 14,4, não preciso de português , por isso não o repeti.
    vou é repetir biologia e matemática (:

    beijinho,
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. adorei a ideia deste projeto, e as fotos estão lindas :D

    ResponderEliminar