21 de maio de 2015

AZORES | Hotel Monte Palace

Hoje vou contar uma história, uma história de ambição que prova o quanto as pessoas conseguem ser horríveis.

Fui a São Miguel no verão passado e o que eu (sendo uma amante da natureza) queria mesmo, mesmo, mesmooo ir visitar era a Lagoa das Sete Cidades. Considerada uma das maravilhas dos Açores e de Portugal, eu passei a viagem de carro ansiosa e quando cheguei à Vista do Rei fiquei encantada com a sua beleza.

 photo DSC01861_zpslu0wssal.jpg

Após alguns minutos passados a apreciar a vista e a tirar fotografias dei conta de uma grande construção ali ao lado. Perguntei à minha mãe o que era e ela respondeu-me que aquilo tinha sido um hotel de luxo agora abandonado. Seguindo os turistas, entramos lá e o hotel encontrava-se num estado lastimável.

 photo DSC01865._zpsjn8rwuv5.jpg photo DSC01866_zps3eoerboh.jpg  photo DSC01863_zpstvyx1gyi.jpg  photo DSC01864._zpskmr9ohvt.jpg

O hotel situa-se na Vista do Rei, sobre a cratera das Sete Cidades, na ilha de São Miguel. Foi o primeiro hotel de 5 estrelas da ilha, abriu em 1984 e fechou dois anos depois em 1986. Quando fechou foi vigiado por guardas e cães até 2011 mas por falta de pagamento deixaram de o fazer. Assim num espaço de 3 anos o hotel ficou no estado como podem ver pelas fotografias. Tudo o que lá estava foi roubadodestruído. Ao sair deste antigo hotel senti-me o mais revoltada possível pois o que aqui aconteceu é a prova que as pessoas conseguem mesmo não ter escrúpulos. Ao serem gananciosas e egoístas, destruíram algo histórico e que ao lado da bela lagoa ficava um espanto.
Atualmente o hotel pertence ao Banco Banif e está a espera que alguém invista no espaço ou então será demolido.


Deixo vos este vídeo para quem tiver a curiosidade de ver o antes e o depois e a construção deste que já foi um sitio magnífico. 

Eu fiquei chocada ao saber a história deste hotel e sabia que tinha que partilhar convosco.
O que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário