24 de novembro de 2013

Opinion | Be different

   Uma das coisas que se aprende em viver num meio tão pequeno (como o meu) é a coragem.
  Talvez seja mesmo por ser um meio tão pequeno onde todos se conhecem que origina as más criticas e os insultos. Realmente é preciso muita coragem para fazer algo diferente, para mudar de estilo, para tentar algo que mais ninguém tentou e depois ouvir as criticas negativas e os insultos que nos aguardam à porta da escola, ou então, enquanto estamos a passar nos corredores de uma loja.
  Eu, admito, que antes tinha vergonha de parar no meio da estrada para tirar uma foto, tinha vergonha de usar aquilo que eu queria e ter o estilo que sonho ter (e ainda tenho alguma infelizmente), tinha vergonha de fazer algo que mais ninguém fez.

  Agora, acho que está na altura de mudar. Nós somos livres, temos todo o direito de vestir aquilo que queremos, de cortar o cabelo como queremos e pinta-lo da maneira que sonhamos e não o fazer porque outra pessoa já o tenha feito.
  Somos livres! Vamos aproveitar essa liberdade e viver. Não vamos deixar que as outras pessoas nos impeçam de ter o estilo que queremos. Criticas e insultos? Épa, vamos ouvi-los durante toda a nossa vida! Coragem é algo que precisamos de adquirir e quanto mais cedo, melhor! Vamos deixar que o estilo fale por nós, vamos deixar de nos vestir todos de "igual" só porque "é o que os outros usam"... Ser diferente é algo que nos destaca. Então não há que ter vergonha!
   Eu tenho um blog, com fotografias da minha autoria, onde partilho tudo aquilo que eu quero. Acham que tenho vergonha? Não. Porque é isto que eu gosto de fazer e não o vou deixar de fazer só porque as pessoas da minha ilha não gostam. Eu sei, que até podem ser poucos, mas tenho aqui pessoas que gostam realmente daquilo que eu faço e fazem-me querer continuar com isto.
Relembram-me todos os dias que esta é a minha grande paixão e é da fotografia que eu quero viver.
   Portanto, vamos ganhar coragem e deixar de criticar aqueles que tentam ser diferentes (eu também farei o esforço!!!!), porque eles são livres e merecem ser respeitados!


Este texto já foi pensado há muito tempo atrás.
Apenas é a minha mera opinião mas também tem como objetivo incentivar as pessoas a procurar o seu verdadeiro estilo e não ter vergonha de usar aquilo que querem.

2 comentários:

  1. Gostei imenso do teu blogue, segui, podes dar um saltinho ao meu? :)

    Espero que gostes querida*
    Http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do teu blogue, segui, podes dar um saltinho ao meu? :)

    Espero que gostes querida*
    Http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar